Relato do casal Valdelice e Zacheu sobre o pré-eacre.

Um relato do dia 01/12 e a expectativa para o serviço de CRE!!!
Sábado (01/12) quando acordamos para irmos ao Pré EACRE, fomos cheio de expectativas e certo medo, pois é a primeira vez que somos CRE, e como tudo que é a primeira vez, nos causa expectativa e medo. Medo, de não conseguir cumprir a missão que nos foi confiada a atender o objetivo das ENS. Mas no decorrer do dia, podemos perceber que não éramos os únicos e que o grupo era todo muito “jovem” nas ENS, começando pela CRS e os casais Ligação, isso nos motivou muito. 
Foi um dia de muitos esclarecimentos e integração entre os casais. Tivemos testemunho da Maria José e Adelino (ENS Nazaré), que de uma forma simples e direta nos mostrou o quanto precisamos como CRE, “amar mais nossa equipe”, com seus defeitos e suas qualidades. Manter a unidade, animar (uma palavra muito usada por todos CL), interagir, ser um Cristo na vida da equipe. Sendo as ENS um Movimento de espiritualidade, precisamos ter como  prioridade a espiritualidade , não esquecendo também da organização. Como CRE, precisamos ser antes de tudo um animador espiritual.
Sabemos que teremos muitas responsabilidades, mas também sabemos que não estaremos sozinhos, pois teremos nossos casais, o nosso sacerdote Pe. Julio e o setor para nos ajudar, pois uma ENS não pode caminhar sozinha, isolada do movimento. No final, saímos confiantes mais e tranquilos para nossa missão. Agradecemos a todos que prepararam esse dia para  e também o Pe. José Ailton, que foi muito acolhedor. 
Por fim, queremos agradecer a confiança que os casais de nossa equipe nos confiou e sabemos que poderemos contar com eles para viver essa nova missão que o Senhor nos confiou. 
Rogamos a Nossa Senhora do Amor Divino, que interceda a Deus Pai por nós e pela nossa equipe neste novo ano que iniciaremos. 
Valdelice e Zaccheu