Mensagem Pe. Luiz Carlos

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

            Faz 1 ano que acompanho a ENS “Nossa Senhora de Fátima” composta por 05 casais atualmente. Lembro-me quando conheci os casais e estávamos em Ribeirão Pires. Eram 04 casais até então: Carmem e Edson, Carla e Eduardo, Santa e Nelson e Lucimara e Marcos, e com este grupo iniciamos o trabalho da vivência da espiritualidade conjugal cujo objetivo é a santidade de todos.
            Junto a este grupo de ribeirãopirense este ano (2017) tivemos um presente de Deus: o nosso grupo aumentou de 04 para 05 casais com o ingresso do casal Renata e Nilton, moradores da cidade de Mauá. Tal qual nos diz padre Anizan, fundador da congregação religiosa Filhos da Caridade, instituto que faço parte: “ Quando vejo trabalhadores sinto a graça de Deus agindo em cada um deles. ” Esta equipe é formada por pessoas trabalhadoras e através das reuniões mensais e dos momentos de estudo do tema, foram se tornando amigos, verdadeiramente graças de Deus em Cristo.
            Descrever tal equipe em minha opinião é enfatizar a existência do espírito das ENS, testemunhado pela solidariedade e amizade entre os casais e este clima cristão vai beneficiando a todos, inclusive os filhos. Para se ter uma ideia, a filha da Santa e do Nelson está empregada e efetivada na mesma empresa que a Lucimara trabalha. Em minha modesta visão cristã vejo todos os casais como pessoas felizes em participarem do movimento, pelo fato de verificar o esforço empreendido por todos na vivência dos PCEs atingindo bom nível na medida do possível.
            Quanto à minha pessoa nesta equipe, sinto-me bem acolhido! Creio que juntos estamos trilhando o caminho da santidade num processo gradual. Logicamente, estamos falando de seres humanos e, portanto, existem as limitações a serem melhoradas. Estamos tentando, percorrendo a história e alicerçando o nosso jeito de ser a Jesus Cristo, a pedra angular.
            É neste prisma santificador a nossa caminhada. Continuamos a história com a missão de anunciar Jesus Cristo, venerando também a Virgem Santíssima. “ Veneramos a Mãe e celebramos o Filho. ” É certo que nossa referência primeira é Deus; Pai, Filho e Espírito Santo, entretanto, temos um carinho todo especial a Maria Evangelizada e Evangelizadora. É com a intercessão da mãe de Jesus que seguimos na caminhada cristã rumo ao ideal sonhado, projetado e desenvolvido pelo padre Caffarel e traduzido neste ano como: “Pontes Sim; Muros Não”. Deus nos ajude nesta missão santificando a nós mesmos e o nosso semelhante.   

                          


NÃO NASCEMOS PERFEITOS, MAS NOSSO MODELO DE VIDA PODE NOS LEVAR À SANTIDADE