Testemunho sobre Oração Conjugal
Antes de pertencer às Equipes de Nossa Senhora, não sabíamos direito o que é a Oração conjugal. Achávamos que sabíamos, até conhecer os PCEs.
Nossa rotina sempre foi muito corrida, trabalhávamos em horários diferentes e não conseguíamos administrar nosso tempo direito.
Sempre servimos na igreja, envolvidos em alguma pastoral, mas as orações sempre foram realizadas individualmente, assim como nossas atividades.
Porém, o Movimento nos ensinou a buscar a santidade juntos, vivenciar o sacramento do Matrimônio com mais responsabilidade e entrega. Por isso, sentimos a necessidade de nos empenhar mais na dedicação um para outro através da oração conjugal.
Nesta época o Rui trabalhava em horários complicados, inclusive aos finais de semana e juntos começamos a pedir à Deus que providenciasse um novo emprego, com horário mais flexível para que pudéssemos ter uma rotina mais intensa da oração conjugal e participação nas atividades do Movimento.
Para mim, Ellen era complicado participar de alguns eventos e atividades sozinha, pois não via sentido, já que o Movimento tem o casal como foco.
Em nossa paróquia, geralmente eu também participava sozinha, e desejava muito poder participar com meu esposo.
Foi então, que após muita oração e força de vontade de rezarmos juntos independente do horário e de como o faríamos, veio a graça.
Deus nos ouviu através deste PCE e preparou um novo emprego para o Rui, onde ele conseguiria participar comigo dos compromissos e da missão que Deus nos chamava a realizar.
Após anos sem conseguir realizar o Retiro, conseguimos participar com a Graça de Deus.
Nosso Conselheiro Espiritual, Pe. Marcelo, que na época era nosso pároco, nos convidou para sermos Ministros da Eucaristia. E com muita alegria e amor ao Nosso Senhor Jesus Cristo, iniciamos no ministério em agosto de 2024.
Nossa equipe de base sempre foi muito compreensiva referente aos horários de trabalho do Rui, e somos imensamente gratos por toda ajuda e carinho que sempre destinaram a nós.
Atualmente o Rui viaja bastante à trabalho, ainda não é tão fácil conciliar a agenda, mas persistimos na caminhada e na realização da Oração Conjugal, que é um momento importante para nós, de fortalecimento, união e vivência intensa do sacramento do Matrimônio.
Somos muito gratos à Deus em fazer parte deste Movimento, que nos aproxima do Pai e nos ensina que servir o Reino de Deus juntos é maravilhoso.
A cada oração conjugal, sentimos o amor e a intercessão de Nossa Senhora, que nos convida a seguir seu Filho Jesus e nos entregar à Ele, confiando em Sua misericórdia e providência.
Ellen e Rui – Equipe Nossa Senhora das Graças.
