Nossa Senhora Imaculada Conceição


No segundo semestre de 2014 demos início a nossa equipe e desde então caminhamos com este lindo movimento seguindo os passos do Padre Henry Caffarel .

Na época, foi feita uma reunião prévia dentro da Igreja Matriz Imaculada Conceição em Mauá, onde recebemos as primeiras informações do movimento das Equipes de Nossa Senhora. De lá nasceu a ENS Imaculada Conceição e a ENS das Graças. Nosso casal piloto, foi o Rui e a Benita, que nos conduziram com muita simpatia e amor no primeiro ano. Eles continuam no movimento, porém no setor Santo André A, mas sempre nos encontramos nos diversos eventos do movimento.

Como todas as equipes tivemos muitos desafios nesse período, como a saída de casais e a dificuldade de encontrar um sacerdote conselheiro espiritual, mas sempre nos empenhamos e nos  mantivemos firmes na nossa missão de ser uma equipe fortalecida pelo Espírito Santo.

No ano de 2016, o diácono Francisco assumiu como nosso primeiro conselheiro espiritual e nos conduziu com muito carinho e paciência no início da trilogia.

No ano de 2017, o Padre Camilo passou a ser nosso Sacerdote Conselheiro Espiritual. no início era ainda diácono e tivemos o privilégio de acompanhar toda transição para sua ordenação e participamos deste momento emocionante com grande alegria. Nesse mesmo ano nossa equipe recebeu mais dois novos casais que juntos com o Padre Camilo trouxeram uma grande riqueza nova vitalidade   para nossa caminhada.

Em 2020, em plena pandemia estávamos com o nosso segundo Sacerdote Conselheiro Espiritual, Padre Jaílson,  que conhecemos apenas com participação online devido ao distanciamento social, e por muito tempo nos orientou desta forma, até que fosse possível o primeiro encontro presencial.  Vivemos um grande desafio nesse período de adaptação e contando com a tecnologia através da videoconferência para realizar nossas reuniões, felizmente conseguimos superar esse obstáculo com muita oração e perseverança.  Nossa equipe sempre se manteve forte e unida em todos os momentos difíceis e, com a graça de Deus, hoje somos 06 casais, o mais jovem chegou na equipe agora em 2022.

Nossos casais são:

Adriana e Douglas, 

Daniele Elwer

Margarete e Jesus

Priscila e Márcio

Luana e Rodrigo

Alaíde e Leandro

Louvado seja Deus por nos permitir fazer parte das Equipes de Nossa Senhora. 

Nossa Senhora Imaculada Conceição, rogai por nós 🙏