Histório ENS Amor Divino

História da Equipe de Nossa Senhora do Amor Divino

Um pequeno resumo de uma história de quatorze anos.

Em março de 2003, alguns casais conhecidos e outros não, se reuniram pela primeira vez em uma salinha da sacristia da paróquia Santa Joana D’arc, onde o pároco, o saudoso Pe. Argemiro, que fez questão de formar mais uma equipe para acompanhar. Neste dia, dois casais pautaram a reunião e vieram nos apresentar o então desconhecido movimento das Equipes de Nossa Senhora. Mais tarde, um desses casais seria quem nos ensinaria a engatinhar, a ficar em pé e começar a dar nossos primeiros passos, nosso casal piloto: Maria José e Adelino.
A Equipe Nossa Senhora do Amor Divino foi um título inspirado no nome do seminário de Correias/Petropólis, onde nosso Pe. Argemiro estudou, e fez questão de batizarmos nossa equipe.
 No primeiro ano tudo era novidade, e a cada evento percebíamos a grandeza do movimento, histórias de vidas relacionadas ao sacramento do matrimônio encantadoras e logo nos identificamos com o movimento. Aos poucos fomos colocando nossa carinha e a nossa alegria, ou vão dizer que não se lembram do primeiro mutirão que participamos? Todas as equipes apresentando os jograis, lendo cartazes e as narrativas, e eis que chega a turma do Amor Divino com seu diferencial; misturas de fantoche e a peça teatral pensamos que íamos ser expulsos do movimento, visto a cara de espanto de alguns casais mais velhos. Ah!!!Fomos até destaque na carta mensal.
Os casais cresciam pessoalmente, conjugalmente e familiarmente, a equipe começou a crescer com a chegada dos filhos. Porém, com o tempo e os diferentes caminhos que a vida nos leva, nossa formação inicial foi se modificando, casais que saíram por diversos motivos, chegamos a ficar com apenas quatro casais.
No entanto, nossa vida é cheia de altos e baixos, e nossa primeira tristeza foi a doença e a perda do nosso querido Sacerdote Conselheiro Espiritual, ele que fez questão de montar essa equipe, fez questão do nome, e que não faltou em nenhuma preparatória e nem reunião, nos escolheu para ficarmos juntos até seu último sopro de vida, antes de ir morar com o Pai do céu, puxou nossa orelha e nos aconselhou dizendo: vocês falam muito, tem que melhorar isso, porque não vão encontrar outro padre que aguente vocês;
Mas com a intercessão do Pe. Argemiro ele nos presenteou com o Pe. Almir, mais um mineirinho que além de nos aguentar nos ensinou a atravessar para outra margem, e avançar para águas mais profundas, e como se esquecer de seu jeito de falar manso e calmo que sempre nos conduzia com nossos estudos e nos levava aprofundar nas reflexões. Porém, tudo o que é bom dura pouco, o Pe. Almir foi transferido para Uberaba perto da sua família, mas longe de nós, no entanto, paizão como sempre nos presenteou compondo uma música própria, inspirada em Nossa Senhora do Amor divino ‘’Amor eterno, eterno encanto’’.
E lá vamos nós novamente atrás de um sacerdote, e não é que Deus nos preparou outro mineirinho: Pe. Júlio, novo de idade e de sacerdócio, tímido, porém de uma espiritualidade forte e intensa, que nos colocou para desenterrar nossos talentos, um amigo irmão, um conselheiro que nos mostra que podemos ser diferentes e que juntos conseguimos, que estamos um passo para o paraíso.
A nossa equipe hoje conta com seis casais são eles: Cintia e Mauger, Luciene e Marco Antonio, Rosana e Claudionor, Viviane e Aleksandro, Rúbia e Cláudio, Valdelice e Zaccheu, além de contarmos com bons músicos que através de seus dons musicais conseguem nos evangelizar trazendo paz nos momentos difíceis.
Aqui queremos expressar a nossa gratidão a todos que deram a sua contribuição para que a equipe de Nossa Senhora do Amor Divino seguisse forte e firme na fé e com muita alegria que é cara dessa equipe.


Obrigado Amor Divino.