Homenagem à Valéria.

Uma pequena homenagem...

Para uma amiga equipista, que merece também um espaço neste Blog...

Nossa querida Valéria e seu esposo Celso, que chamamos para caminhar conosco no Setor como Casal Piloto, Casal Ligação, companheiros, parceiros e amigos.  Sempre disponíveis, sempre animados, sempre envolvidos.  Sempre marcando nosso Setor com sua presença e vitalidade.

Por sua luta pela vida, a Valéria nos deixa um ensinamento de força, perseverança e fé, mostrando um novo ânimo para todos nós agora.

Por causa dela, tivemos um acontecimento no nosso Setor que será lembrado por muitos anos... acreditamos que para sempre!

Diante da fragilidade da saúde de uma equipista, as equipes se uniram em oração de uma forma ”jamais vista”.  O grupo do whatsapp numa sintonia ininterrupta com as onze equipes.  Vinte e quatro horas em oração.  Vigília de madrugada... equipes mistas.  Sim, mistas porque não ficavam acordadas somente as equipes da escala. Muitos se uniam nesta hora. Muitas fotos de altares nas casas. Visitas ao sacrário.  Muitas mãozinhas postas... Numa corrente de oração “jamais vista”! Todos pedindo a intercessão do Pe. Caffarel.  A fé e a certeza de um milagre. 

Mas o milagre não veio...   Pelo menos, não da maneira como esperávamos!

Dia 09 a notícia... a tristeza... a comoção geral.  Perdemos nossa Valéria!

Silêncio...  E também palavras de consolo com muitas carinhas tristes no nosso whats...

Mais tarde o velório.  Também nunca visto!  A quantidade de pessoas era proporcional ao carinho que sentiam por ela.  Proporcional à dor também!  Músicas do coral, orações dos paroquianos, dos equipistas, dos amigos, da família... Doze coroas de flores!  Seis padres presentes! 

A missa... linda, com quatro padres e um diácono.  Conforto para todos.  Renovação da fé na ressurreição!

Procissão do sepultamento relembrando tantos caminhos percorridos junto com ela...  Quanta gente! Quantos equipistas!  Amigos de outros Setores de nossa Região.
E após sete dias, outra missa.  Capela lotada. Tudo lindo de novo!  Coisas que a Valéria ainda faz com a gente...

Ela nos mostrou que somos muito mais capazes de amar do que imaginávamos...  somos muito mais unidos do que imaginávamos...  que nossa fé é maior do que imaginávamos... que somos muito mais equipistas do que imaginávamos...  Equipistas que acreditaram na intercessão do padre Caffarel!

O milagre não veio?    E isso tudo não foi um milagre?

Claro que foi!!!

Ao nosso querido Celso, nosso amor e nossa admiração por toda a força que dele recebemos.  Sim, muito mais recebemos do que podíamos dar.   Por este marido maravilhoso e pai zeloso.  Por esse equipista exemplar, que muito nos ensinou!  Por ter vivido plenamente a espiritualidade do sacramento do matrimônio!

A você, amigo, nosso abraço!

CRS Vania e Nivaldo
SCES Pe.Márcio Pontes
Equipe de Setor, Colegiado e todas as onze Equipes do
Setor Santo André B

“O amor de Cristo nos Uniu”