Interequipes 2022

 

Experiência do Casal Alaíde e Leandro, Equipe Nossa Senhora Imaculada Conceição, sobre a primeira participação em uma Interequipes:

Casal: Alaíde e Leandro

É com grande alegria que aqui partilhamos a experiência de participarmos pela primeira vez da reunião de Interequipes. Confessamos desde já, que a princípio achamos bem estranho a proposta de ir na casa de “desconhecidos”.  Quando fomos recepcionados no portão da casa do casal onde aconteceu a reunião, olhamos um homem no portão do qual não tínhamos certeza se era a pessoa certa, e ele nos recepcionou com a seguinte pergunta: “Interequipes?” e nós aliviados respondemos “sim”. Pois bem, assim que entramos naquele lar, fomos muito bem acolhidos por cada casal e pelo padre. Isso nos deu uma certeza ainda maior, sobre o elo e o carisma das ENS, que é algo tão singelo e harmonioso, tão real e tão presente que parecia que estávamos com a nossa equipe habitual.

Cantamos, rezamos, partilhamos, jantamos como se fossemos família mesmo, rimos, conhecemos um pouquinho da história de cada casal.

Foi muito interessante também, representamos a nossa equipe de base, a experiência de sermos o porta voz, nos fez refletirmos em casal e em equipe na reunião preparatória.

Este é o nosso primeiro ano de equipe, bem como é o primeiro ano pós pandemia, ou seja, a experiência e a pilotagem foram no formato digital, antes da reunião de Interequipes aconteceram apenas 4 encontros presenciais. Pra gente ainda é algo novo, mas ao mesmo tempo parece que já pertencemos a muito tempo.

Por fim, foi uma experiência que certamente levaremos para sempre. 

Casal: Alaíde e Leandro

Equipe Nossa Senhora Imaculada Conceição