Matéria- Padre Jorge

Queridos irmãos a Paz!


A Palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho. Com certeza a Palavra de Deus alimenta a nossa vida e vocação de Discípulos e missionários de Jesus Cristo.
           “Se alguém me ama, guardará a minha PALAVRA, e o meu Pai o amará, e nós viremos a ele” (Jo 14,23)... Mas onde devem ser guardadas? Sem dúvida alguma no coração, como diz o profeta: Conservei no Coração vossas palavras, a fim de que eu não peque contra vós (SL 119,11). Guarda, pois, a palavra de Deus, porque são felizes os que a guardam; guarda-a de tal modo que ela entre no mais íntimo de tua alma e penetre em todos os teus sentimentos e costumes.
            Nesse mês de Agosto celebramos o Mês das vocações e em Setembro o Mês da Bíblia; pois bem todo homem traz dentro de si um questionamento: Qual a minha vocação? A palavra vocação pode ser entendida pelo estado de vida que desejamos abraçar, seja o matrimonio, sacerdócio, vida religiosa e também pode ser a profissão que exercemos no nosso dia a dia. A Bíblia está cheia de histórias de pessoas vocacionadas, ou seja, que foram chamadas por Deus para uma missão. Mas todos temos uma vocação comum que é a vocação a santidade.
            Como descobrir a nossa vocação? Descobrimos a nossa vocação ao longo da vida, e a cada momento podemos ter uma novidade de Deus, por isso devemos estar unidos a Ele.
            Que possamos nos deixar iluminar pela palavra de Deus para ver se estamos correspondendo ao seu chamado e vivendo de acordo com o que Deus sonhou para nós.
            Coraageeeem!!!




Padre Jorge

SCE ENS Bom Parto