Testemunho

 Noite da família – Maria nos inspira a ser família.




Poder rever e ouvir o Padre Júlio, já foi uma grande alegria para nós, que tivemos uma convivência maior com ele no Retiro que ele pregou para o Movimento, há 3 anos.
Como ele disse em sua fala, apesar de estarmos “carecas de saber”,  que é sempre bom renovar alguns conceitos para inspirar em nós o desejo de melhorarmos como pessoa, como casal e consequentemente, como família.
Padre Júlio falou sobre Oração, Obediência, Gratidão, Solidariedade, Misericórdia, etc , usando sempre Maria como modelo dessas atitudes e de José que sempre a apoiou em tudo, tornando uma família exemplo para nós.
O ponto que mais nos tocou, foi a Oração, pois nos coloca em contato com Deus, que nos dá força para nossa caminhada,  para superação dos obstáculos, como alimento para nosso espírito, no caminho de conversão e na busca da santidade, pois acreditamos que reside aí, toda a esperança de uma família unida, centrada na obediência a Deus e ao próximo, grata à misericórdia divina e que nos faz mais solidários com o outro, que nos ajuda no nosso dia a dia como pessoa, como casal e como família. Seus exemplos nos remeteram ao passado e aos nossos convívios familiares, onde nossos pais também sempre procuraram mostrar-nos a importância da oração.
“Orar sem vontade, para ter vontade de orar”, frase do Frei Ignácio Larrañaga, e que deve ser também motivadora para nós, pois muitas vezes deixamos de orar por uma série de motivos, e um deles, é a falta de vontade.

Beti e Reinaldo
Agosto 2017